Política

Makuta Nkondo mobiliza eleitores

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

O candidato a deputado à Assembleia Nacional pela Convergência Ampla de Salvação de Angola–Coligação Eleitoral (CASA-CE), Augusto Pedro Makuta Nkondo, exortou, segunda-feira, os vendedores dos mercados informais da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, a votarem naquela força política, no próximo 24 deste mês.

09/08/2022  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR

Makuta Nkondo, que falava aos vendedores das praças das Corridas e das 15 Casas, ambas localizadas no bairro 11 de Novembro, na cidade de Mbanza Kongo, prometeu que, caso a CASA-CE vença as Eleições Gerais, dez por cento das receitas de exploração do petróleo e outras riquezas produzidas na região vão ser destinados à província para beneficiar os habitantes locais.

O candidato a deputado pela CASA-CE, durante a caça ao voto nas pracinhas, fez a demonstração de como proceder à votação no boletim, indicando o posicionamento da coligação, bem como para evitar erros que podem levar aos votos nulos.

"Aconselho os cidadãos eleitores a saberem votar, para tal devem colocar bem o X no quadrado que está no boletim de voto, no número 5, posicionamento da CASA-CE, onde está a foto do nosso candidato Manuel Fernandes”, disse Makuta Nkondo.

Para o militante da CASA-CE em Mbanza Kongo, André Mayindu, de 20 anos de idade, apesar de ser a primeira vez que vota, está preparado, pois sabe como e onde colocar o X para cumprir o seu direito e dever de cidadania nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.

"Estou bem sensibilizado de que o processo eleitoral constitui uma festa da democracia, por isso, é necessário passar a imagem e exemplo de adoptar comportamento livre de qualquer conflito ou arruaça”, realçou.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política