Sociedade

Mais três mil crianças com acesso ao ensino

Mais de três mil crianças com idades escolares, do município do Andulo, província do Bié, vão ser inseridas, ainda este ano, no sistema de ensino, com a construção de quatro escolas, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, a administradora da circunscrição.

09/01/2021  Última atualização 15H45
Quatro novas escolas estão a ser construídas no município © Fotografia por: Edições Novembro
Celeste Adolfo informou que as escolas em construção fazem parte do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios  (PIIM). Sublinhou que as obras tiveram início no ano passado e serão inauguradas no primeiro semestre deste ano, com vista a beneficiar  crianças fora do sistema normal de ensino.

 Três, das quatro escolas, com 12 salas de aula cada, estão a ser construídas nos bairros Canana,Tecnil e no largo das escolas, na sede municipal. Outra, que perfaz o quarto estabelecimento, com sete salas está a ser erguida na povoação da Mbunja, na comuna de Calussinga. As obras  encontra-se na ordem dos 62 por cento de execução física.

 O município do Andulo tem inscritos 21 projectos ligados aos sectores da Educação, Saúde, Saneamento Básico e vias de comunicação. O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), lançado em 2018, está a ser executado em todo o país.Para este ano, a província do Bié vai contar com mais de 50 escolas e 11 unidades sanitárias de referência, no âmbito do PIIM. Na região decorrem várias obras de impacto social que visam a melhoria das condições sociais das populações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade