Regiões

Mais salas de aula erguidas em Saurimo

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

Crianças e jovens do bairro social Mwono-Waha (Nova-Vida), com mais de 500 casas erguidas a cerca de 25 quilómetros da cidade de Saurimo, pela Sociedade Mineira de Catoca (SMC), para acomodar os seus colaboradores, vão, dentro de oito meses, ganhar uma escola, com 14 salas de aula.

07/01/2023  Última atualização 07H20
Governador avaliou obras © Fotografia por: DR

As obras do estabelecimento de ensino, que contará, também, com uma biblioteca, sala de informática e um campo multiusos,estão orçadas em mais de 300 milhões de kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O governador da Lunda-Sul,Daniel Neto, manifestou-se satisfeito com o nível de execução e qualidade da empreitada. "Finalmente, as crianças da comunidade vão deixar de percorrer longas distâncias para poderem estudar”, disse o governador, no final da visita ao bairro social, para se inteirar das principais dificuldades.  

O  governante constatou, igualmente,  as obras de mais dois estabelecimentos de ensino, com 14 salas de aula cada, nos bairros 28 de Maio e Social da Juventude, zonas peri-urbanas da cidade de Saurimo.

No termo da jornada de campo, o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Esmeraldino Pemessa, disse que o Governo Provincial aposta no aumento de salas de aula, para inserir mais crianças no sistema de ensino. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões