Sociedade

Mais jovens são formados no município do Cazenga

Kátia Ramos

Jornalista

O município do Cazenga, em Luanda, conta com mais 48 jovens capacitados para a formação de cooperativas, visando o combate à fome, redução da pobreza, melhoria da gestão da renda familiar, valorização do capital hu-mano, reforço da educação, auto-emprego, empoderamento económico e geração de renda.

20/07/2021  Última atualização 11H32
© Fotografia por: DR
A acção formativa, terminada ontem, foi promovida pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher e visou, também, facilitar a inserção no mercado de trabalho e afastar os jovens de comportamentos desviantes, como o uso de drogas, álcool e delinquência. Os 48 jovens, com idades compreendidas entre 19 e 38 anos, juntam-se aos 297 do I ciclo, perfazendo um total de 345 capacitados, dos quais 193 mulheres.


"Não basta esperar pelo Governo, é preciso agir. Cada um tem de assumir as suas obrigações, a começar pelo Estado, que reforça as acções em prol do seu compromisso com a erradicação da fome e da pobreza, valorização do capital humano, reforço da educação, auto-emprego, empoderamento económico e geração de renda familiar", disse a secretaria de Estado da Família e Promoção da Mulher, no final da acção formativa.


Elsa Bárber acrescentou que a solução de muitos problemas está nas comunidades, que devem ser apoiadas com conhecimentos e ferramentas de trabalho.


Para o administrador adjunto do Cazenga, Constantino de Almeida, o município trabalha de forma a colocar os recursos à disposição da população, visando a melhoria da qualidade de vida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade