Regiões

Mais infra-estruturas construídas à luz do PIIM

Uma escola de 12 salas de aula e um sistema de captação, tratamento e distribuição de água, inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foram inaugurados, sábado, no município do Bungo, província do Uíge.

05/04/2021  Última atualização 12H00
Mais crianças vão aprender a ler e a escrever em salas condignas © Fotografia por: Edições Novembro
Os empreendimentos foram inaugurados pelo  governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha,  em cerimónia  inserida nas celebrações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.
O sistema de captação, tratamento e distribuição de água, com capacidade de armazenamento de cinco mil litros, custou cerca de 34 milhões de kwanzas, enquanto a escola de 12 salas de aula está avaliada em  pouco mais de 180 milhões de kwanzas, cujas obras iniciaram no ano passado.

O governador José Carvalho da Rocha referiu, na ocasião, que o objectivo é melhorar as condições de ensino e de aprendizagem na localidade, bem como  elevar a qualidade da água consumida na circunscrição.

José Carvalho da Rocha adiantou que, nos próximos meses, várias obras poderão ser inauguradas na região, "para continuar a melhorar a qualidade de vida da população”. No âmbito do PIIM foram já inaugurados na província do Uíge três empreendimentos sociais dos cinco já concluídos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões