Regiões

Mais de sete mil deficientes clamam por apoio de actividades geradoras de rendimento

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

Pelo menos, 7.159 pessoas com deficiência física, controladas pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género do Cuando Cubango, vivem em situação de extrema pobreza e clamam por apoio urgente para desenvolverem actividades geradoras de rendimentos.

04/12/2023  Última atualização 13H06
© Fotografia por: Nicolau Vasco|Menongue
O chefe do departamento da Acção Social local, Eugénio Bundi, que falava durante o acto provincial alusivo à Pessoa com Deficiência, que decorreu sob lema; O futuro é Acessível” , disse que do total de pessoas portadoras de deficiência física apenas 52 vivem sob custódia do Executivo, no lar de Kavikivik, em Menongue. 

Acrescentou que os demais casos na província beneficiam de apoio gradual do Estado, através do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, com alguns mantimentos que compõem a cesta básica para suprir algumas necessidades inerentes à alimentação.   

De acordo com as estatísticas, o município sede de Menongue é o que maior número de pessoas com deficiência física controla, seguindo-se o Cuito Cuanavale, Cuchi, Mavinga, Calai, Cuangar e Dirico, sublinhou, ainda, o responsável. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões