Um total de 4.400 candidatos foi seleccionado para integrar a fase de "check-in" na Escola 42 de Luanda, uma plataforma para a formação avançada em programação e codificação, localizada no município de Talatona.
A instituição indica que os estudantes seleccionados destacaram-se na fase de candidaturas não por terem conhecimentos prévios de programação, mas sim pela capacidade de lidar com a pressão e o raciocínio, através de jogos de lógica online.
Os candidatos foram seleccionados de um total de mais de 22 mil inscrições, refere uma nota de imprensa, citada pela ANGOP.
Entre 26 de Setembro até à última semana de Outubro, indica, os candidatos vão visitar a 42 Luanda para conhecer a escola, a metodologia e o ambiente.
Divididos em diferentes sessões, os candidatos vão agora visitar as instalações da Escola 42 até ao final do mês de Outubro.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro do Interior, Eugénio Laborinho, considerou, esta terça-feira, o terrorismo, branqueamento de capitais, corrupção, tráfico de seres e órgãos humanos, contrabando de minerais e pedras preciosas, temas cuja discussão interessa a todos os Estados.
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
O projecto diamantífero de Luele, inaugurado na segunda-feira pelo Presidente da República, na província da Lunda-Sul, apresenta-se como o mais novo exemplo da grandeza do investimento angolano no sector dos Diamantes.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.
Morreu, na segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, o tenente-general reformado António Domingos Valeriano, um dos comandantes da célebre Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a derrota do regime do apartheid, na África do Sul.