Política

Mais de mil membros das assembleias de voto capacitados no Huambo

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

Um total de 1.700 membros das assembleias de voto, no município do Huambo, concluiu este sábado a segunda fase de formação que decorreu no liceu Comandante Bula durante 15 dias.

14/08/2022  Última atualização 06H40
© Fotografia por: DR

O presidente da Comissão Municipal Eleitoral do Huambo, Osvaldo Lulu Marcelino, disse, no encerramento, que para a cobertura da circunscrição o município vai contar com 2.584 membros da assembleia de voto, 208 assembleias de voto, constituídas por 646 mesas de assembleias de voto, e 411.610 eleitores.

Indicou que os formandos foram  munidos com ferramentas e conhecimentos em matéria eleitoral. Os membros das assembleias de voto abordaram temas como a assembleia e a mesa de voto, operações preliminares, votação, contagem de votos, preenchimento das actas, envio de síntese, direitos e deveres dos agentes eleitorais e práticas.

O formador Faustino Paixão Cassinda mostrou-se satisfeito com o empenho dos formadores: "acreditamos que os membros vão para as mesas de voto seguros e com uma prestação salutar e a observância absoluta plasmada na Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais e as demais legislações eleitorais”. 

Na mensagem dos formandos, José Rodrigues da Silva assegurou que vão aplicar tudo o que aprenderam para que as Eleições Gerais sejam realizadas e decorram com êxito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política