Economia

Mais de duas mil pessoas visitam a Expo-indústria no primeiro dia

Helma Reis

Jornalista

Mais de duas mil pessoas visitaram a Expo-Indústria, na quarta-feira, primeiro dia do evento, que decorre, até amanhã, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, sob o lema “É Possível Caminharmos Juntos”.

31/03/2023  Última atualização 09H21
Vista de um dos ângulos do Salão de Exposição na ZEE onde decorre a 5ª edição da feira © Fotografia por: DR

O administrador do Grupo Arena Eventos, Manuel Novais, afirmou ao Jornal de Angola , que o balanço do primeiro dia é positivo e destacou a presença do Presidente da República, João Lourenço, na abertura da 5ª edição da Expo-Indústria.

"A presença do Presidente da República foi muito importante para os expositores que aproveitaram a ocasião para informar na primeira pessoa as dificuldades que enfrentam ao longo do seu exercício e os seus projectos futuros”, sublinhou.

Manuel Novais disse acreditar que os dois últimos dias (hoje e amanhã) vão registar um aumento do número de visitantes, perspectiva que tem devido a uma informação de que "muitos empresários de várias províncias estão a chegar à capital do país”.

Manuel Novais acentuou que muitas empresas angolanas presentes na 5ª edição da Expo-Indústria já exportam os seus produtos para vários países do mundo.   

Os mais de 150 expositores presentes na Expo-Indústria representam vários sectores da actividade económica, como os da Construção Civil, Equipamentos, Indústria Alimentar e Transformadora, Bebidas, Mobiliário, Maquinas, Restauração, Vestuário, Turismo e Motores, e   aproveitam a ocasião para apresentar novos  produtos  e avaliar a aceitação dos consumidores.

Quem visita a Expo-Indústria encontra como inovação uma forma de apresentação de  produtos expostos,  segundo Manuel Novais. 

Por sua vez , o  visitante António Carlos considerou,  em declarações  ao  Jornal de Angola,  uma  mais-valia a realização  de feiras  do  género,  porque  permitem que  se  tenha  uma  ideia  geral do que é  produzido em Angola.

António Carlos defendeu  que  as  empresas devem  promover  cada  vez mais os  seus  produtos, sendo  uma  estratégia que  garante  uma  maior  aceitação  do  público do que  é produzido em Angola.

Para o visitante, a necessidade  de haver  uma maior divulgação  da  produção  nacional  deve-se  ao facto de muitos potenciais compradores desconhecerem a  existência  no país  de  determinadas  marcas de  produtos  essenciais  para  a vida das pessoas.

A Expo -Indústria é realizada anualmente  pelo   Ministério  da  Indústria  e Comércio em pareceria com a  empresa Evento Arenas e  mais  parceiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia