O Executivo pondera reduzir o Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) como parte das medidas que visam atenuar os efeitos da retirada gradual dos subsídios aos combustíveis.
Mais de duas mil pessoas visitaram a Expo-Indústria, na quarta-feira, primeiro dia do evento, que decorre, até amanhã, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, sob o lema “É Possível Caminharmos Juntos”.
O administrador do Grupo Arena Eventos, Manuel Novais, afirmou ao Jornal de Angola , que o balanço do primeiro dia é positivo e destacou a presença do Presidente da República, João Lourenço, na abertura da 5ª edição da Expo-Indústria.
"A presença do Presidente da República foi muito importante para os expositores que aproveitaram a ocasião para informar na primeira pessoa as dificuldades que enfrentam ao longo do seu exercício e os seus projectos futuros”, sublinhou.
Manuel Novais disse acreditar que os dois últimos dias (hoje e amanhã) vão registar um aumento do número de visitantes, perspectiva que tem devido a uma informação de que "muitos empresários de várias províncias estão a chegar à capital do país”.
Manuel Novais acentuou que muitas empresas angolanas presentes na 5ª edição da Expo-Indústria já exportam os seus produtos para vários países do mundo.
Os mais de 150 expositores presentes na Expo-Indústria representam vários sectores da actividade económica, como os da Construção Civil, Equipamentos, Indústria Alimentar e Transformadora, Bebidas, Mobiliário, Maquinas, Restauração, Vestuário, Turismo e Motores, e aproveitam a ocasião para apresentar novos produtos e avaliar a aceitação dos consumidores.
Quem visita a Expo-Indústria encontra como inovação uma forma de apresentação de produtos expostos, segundo Manuel Novais.
Por sua vez , o visitante António Carlos considerou, em declarações ao Jornal de Angola, uma mais-valia a realização de feiras do género, porque permitem que se tenha uma ideia geral do que é produzido em Angola.
António Carlos defendeu que as empresas devem promover cada vez mais os seus produtos, sendo uma estratégia que garante uma maior aceitação do público do que é produzido em Angola.
Para o visitante, a necessidade de haver uma maior divulgação da produção nacional deve-se ao facto de muitos potenciais compradores desconhecerem a existência no país de determinadas marcas de produtos essenciais para a vida das pessoas.
A Expo -Indústria é realizada anualmente pelo Ministério da Indústria e Comércio em pareceria com a empresa Evento Arenas e mais parceiros.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEconomistas moçambicanos disseram, esta terça-feira, que a decisão do Banco de Moçambique de deixar de comparticipar a factura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
O ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.