As províncias do Cuando Cubango e do Moxico são as regiões onde a desflorestação é mais crítica, em todo o país, devido à exploração excessiva de madeira revelou, esta quarta-feira, o Instituto para Cidadania Mosaiko, em Menongue.
Mais de dois mil explosivos em estado obsoleto foram destruídos, sábado, pelas Forças Armadas Angolanas (FAA) no sector de Calueyo, periferia da cidade da Caála, província do Huambo, noticiou, este domingo a ANGOP.
Consta do material bélico destruído explosivos de morteiro de calibre 82, minas anti-pessoas e anti-tanques e diversas munições fora de uso.
De acordo com uma nota da Brigada A de Desminagem das FAA citada pela ANGOP, a detonação dos explosivos decorreu, sem qualquer sobressalto, depois de uma campanha de sensibilização junto à comunidade local, levada a cabo em parceria com os órgãos de Comunicação Social, Polícia Nacional e Administração municipal da Caála.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO melhor acesso aos serviços de educação, saúde, energia e água foram algumas das principais recomendações apresentadas pela população da província do Cuando Cubango, hoje, no Fórum de Recolha de Contribuições para a Elaboração do Orçamento Participativo.
O turismo é um importante segmento com indicadores para a diversificação da economia, no Lobito, porque promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda, afirmou, esta quarta-feira, o economista Stover Ezequias.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.