Regiões

Mais de dez mil salas abertas no Huambo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A província do Huambo tem um total de 10.121 salas de aula, com capacidade para acolher 842.734 alunos em vários subsistemas de ensino, distribuídas em 9.119 escolas, incluindo o sector privado.

27/09/2023  Última atualização 11H24
Mais salas de aula, com capacidade para acolher 842.734 alunos © Fotografia por: Arquivo
A informação foi avançada pelo vice-governador do Huambo para o sector Político, Económico e Social, Angelino Elavoco, durante a abertura do ano lectivo 2023/2024, que decorreu no município do Bailundo.

O governante garantiu que as escolas estão todas apetrechadas com os meios necessários para o arranque de mais um ano lectivo, tendo disponíveis laboratórios de Informática e Multimédia, Biologia, Química, Física e sala de Educação Manual e Plástica, para alunos do II ciclo do ensino secundário.

No presente ano lectivo, Angelino Elavoco anunciou que o processo educativo da província é assegurado por 18.299 professores, acrescentando que o sector vai ganhar mais 707 docentes, sendo 612 para o ensino primário e 95 para o II ciclo.

O vice-governador para o sector Político, Económico e Social adiantou que por via do concurso público, estão em curso vários projectos que visam dinamizar o processo de ensino e aprendizagem a nível da província.

Angelino Elavoco realçou que no âmbito do Plano Nacional de Distribuição de Carteiras, gizado pelo Ministério da Educação, até ao momento, a província beneficiou de 28.099 carteiras, das 109.366 previstas, cuja distribuição será feita faseadamente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões