Regiões

Mais de 990 mil alunos matriculados no Huambo

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Um total de 990.426 alunos, da iniciação a 13ª classe, foi matriculado para o presente ano lectivo, na província do Huambo, representando um crescimento na ordem de 10,9 por cento, em relação ao ano transacto, segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Celestino Chikela.

16/08/2021  Última atualização 09H38
© Fotografia por: DR
Acrescentou que o sector da Educação tem disponíveis 1.306 escolas, das quais sete magistérios de formação de professores, seis institutos profissionais e 21 liceus, tendo avançado que as condições para o arranque das aulas, no Huambo, estão criadas. 


Em relação ao ensino privado, pelo menos quinze novas instituições escolares foram legalizadas e entram, pela primeira vez, em funcionamento, considerando ser uma mais-valia para reduzir o número de alunos fora do sistema de ensino.
Celestino Chikela disse que, em termos de recursos humanos, um universo de 16.903 professores estão prontos para garantir o processo de ensino e aprendizagem, cabendo, no arranque das aulas, aos encarregados de educação mobilizar os educandos a irem às escolas. 


No último concurso público, o sector da Educação admitiu 650 auxiliares de limpeza, que vão reforçar e assegurar a higiene das instituições de ensino na província.
 
Capacitação dos professores

A contínua capacitação dos professores será uma das apostas do sector da Educação no Huambo, no presente ano lectivo, segundo Celestino Chikela.

Acrescentou que o objectivo é melhorar a qualidade de ensino a todos os níveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões