Regiões

Mais de 800 lotes para auto-construção dirigida

Oitocentos e um lotes infra-estruturados vão estar disponíveis, nos próximos dias, para auto-construção dirigida, no âmbito do plano de urbanização do município de Cacuso, a 74 quilómetros a Oeste da cidade de Malanje.

05/08/2020  Última atualização 13H37
DR © Fotografia por: Mais de 800 lotes para auto-construção dirigida

A informação foi avançada no último fim-de-semana pelo administrador municipal adjunto para a área Técnica e Infra-Estrutura, Duarte Ginga, durante a segunda reunião ordinária da Administração Municipal, que teve lugar no auditório do Centro de Formação Profissional de Cacuso.

Segundo o administrador, foram identificadas três áreas onde já teve início a desmatação para posterior loteamento.

Duarte Ginga explicou que a obtenção de lote deve ser feita o mediante um re-querimento a ser entregue ao gabinete do administrador municipal.
Uma vez entregue o espa-ço, acrescentou, o beneficiário terá um tempo determinado para fazer o aprovei-tamento útil do espaço, sob pena de ser expropriado a favor do Estado.

Da lista de zonas identificadas para o loteamento, destacam-se os bairros do Grémio, com 332 lotes, Brita, com 248 e Zona Nobre, que fica entre as 28 casas e a Casa da Juventude, com 96 lotes.

Referiu que todas as áreas identificadas serão contempladas com espaços para os serviços público e comércio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões