Regiões

Mais de 700 crianças entram no sistema de ensino

Um total de 740 alunos vão ingressar no sistema de ensino no próximo ano lectivo, em Capenda Camulemba, província da Lunda-Norte, como resultado da entrada em funcionamento de mais duas escolas, de seis e três salas de aula, construídas no âmbito do programa de investimentos públicos.

22/07/2019  Última atualização 21H00
DR © Fotografia por: imagem da nova escola em Capenda Camulemba, na Lunda-Norte

As infra-estruturas escolares foram erguidas nos bairros Muanhagando e Sapiri, comunidades localizadas a uma distância considerável da sede municipal de Capenda Camulemba, e correspondem aos esforços das autoridades locais em criar as melhores condições de trabalho no subsistema do ensino primário, principalmente nas zonas rurais.
O director municipal da Educação, Ivo Kihoge Francisco, considera positivo o alargamento da rede escolar, uma vez que, com a entrada em funcionamento das escolas dos bairros Muanhagando e Sapiri, o município passa a ter 155 salas de aula, que acolhem 13.614 alunos matriculados no presente ano lectivo, em todos os subsistemas do ensino geral.
As escolas recentemente construídas no município de Capenda Camulemba estão devidamente apetrechadas com quadros, carteiras e outros meios de suporte técnico e pedagógico, esclareceu o responsável do sector da Educação.


Notícia em desenvolvimento ...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões