Coronavírus

Mais de 70 mil pessoas são vacinadas todos os dias no país

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Francisco Furtado, afirmou, em Benguela, que diariamente são vacinados 70 mil cidadãos em todo o país.

28/09/2021  Última atualização 04H50
© Fotografia por: DR
O coordenador da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, sublinhou que, anteriormente, o número de pessoas vacinadas por dia variava entre 25 mil e 30 mil.


Francisco Furtado trabalhou em Benguela no final de semana, avançou que o processo de vacinação em todo o país decorre a bom ritmo, atendendo à forma organizada como está a decorrer o processo.  Atendendo aos resultados obtidos até agora, os indicadores são positivos. 


O governante referiu que, nos últimos três dias, foram recebidas mais 600 mil doses de vacina, com o qual o país conta com um acumulado de cerca de um milhão e 400 mil vacinas, para continuar o programa de imunização.


 Para a autoridade, as medidas de biossegurança devem ser redobradas no seio de toda a população, visto que a situação continua alarmante. Por esta razão, o responsável sugere o aumento de postos móveis de vacinação, sobretudo nos locais de maior aglomerado populacional, por formas a ter uma dimensão de vacinação superior à actual. O cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança nas instituições de ensino, supermercados, praias e mercados de todo o tipo deve ser reforçado, para conter o nível de disseminação da doença.


Na ocasião, o director da Saúde em Benguela, Manuel Cabinda, esclareceu que, durante a fase da presente campanha de vacinação, já foram utilizadas na província cerca de 200 mil doses da vacina, sem qualquer constrangimento de ordem administrativa ou logística.


Segundo o responsável, temos todas as condições criadas para o atendimento célere da população, tendo em conta que cada brigada possui 20 a 22 profissionais da saúde.


Para facilitar o processo e manter a organização dos trabalhos, os municípios do Lobito e Benguela possuem três a dois postos de vacinação, em função da densidade populacional de cada.


O município de Benguela conta com um posto no Pavilhão Multiuso Acácias Ru-bras, outro na Administração municipal e o terceiro, móvel, ficou, no último final de se-mana, instalado no estádio nacional de Ombaka, tendo vacinado 700 pessoas, das 10 às 17 horas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus