Economia

Mais de 500 postos de trabalho gerados pela Nova Cimangola em dois anos

JA Online

Mais de 500 postos de trabalhos foram gerados pela Nova Cimangola, empresa que, actualmente, possui 1.170 trabalhadores directos e integrou nos quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos.

26/11/2023  Última atualização 13H09
© Fotografia por: DR

No total, 95% dos trabalhadores são angolanos, distribuídos por diversas funções, designadamente em postos de decisão.

Esta informação foi avançada pela Administração da Nova Cimangola, no decorrer da Semana da Indústria, soube, hoje, o JA Online.

O evento contou com o ministro da tutela, Rui Miguêns, que revelou, na ocasião, que nos últimos quatro anos o sector gerou 750 mil postos de trabalho, o que corresponde a 4,5% da população activa do país.

Com duas fábricas 100% operacionais, no Cacuaco e no Sequele, suportadas por armazéns e centros logístico distribuídos de Norte a Sul do país, a Nova Cimangola é a empresa cimenteira com mais tradição em Angola e a que mais aposta na inovação e no desenvolvimento.

Produz cimento, calcário, cinzas volantes, argamassas e clinker, produtos comercializados a granel, em big bag ou em saco.

A Nova Cimangola também actua em mercados externos, designadamente como o Ghana, Camarões, Togo, Gabão, Benim,  Côte d'Ivoire e Brasil, contribuindo para a dinamização das trocas comerciais intra-africanas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia