Regiões

Mais de 50 expositores participam na Feira Agro-Dande

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

Mais de 50 expositores participam, hoje e sábado, na III edição da Feira Agro-Dande, com objectivo de divulgar o potencial agrícola do município do Dande, no Bengo, e proporcionar um bom ambiente de agro-negócios entre os agentes que participam na cadeia de produção, distribuição e comercialização de alimentos agrícolas.

03/12/2021  Última atualização 00H02
© Fotografia por: EDMUNDO EUCÍLIO

O administrador municipal do Dande, Cândido Cadifete, que anunciou o facto ao Jornal de Angola, explicou que a Feira Agro-Dande é um evento de grande dimensão, que contribui para o rápido escoamento dos produtos cultivados na região, alavancando a produção local de alimentos agrícolas.

"Queremos ultrapassar as metas atingidas na II edição da Feira, que decorreu no mercado do Panguila, e onde arrecadamos mais de seis milhões de kwanzas”, disse o administrador municipal, para acrescentar que "com a realização do evento pretende-se igualmente dar resposta à problemática do escoamento dos produtos das comunas para as grandes superfícies comerciais do país”.

O município controla 46 associações de camponeses, 51 cooperativas agrícolas, 217 fazendas agrícolas, 62 pecuárias e nove cooperativas de pesca. A nível da província do Bengo, o Dande é um dos maiores produtores de milho, mandioca, batata-doce, inhame, feijão, jinguba, citrinos e hortícolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões