Sociedade

Mais de 50% dos projectos do PIIM estão concluídos

Roque Silva

Jornalista

Pelo menos 50 por cento dos projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), aprovados para a província de Luanda, foram concluídos e inaugurados, informou ontem, na Quiçama, o vice-governador para a Área Política e Social.

25/06/2022  Última atualização 06H20
Governador a Ana Paula de Carvalho presidiu reunião ordinária © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Dionísio da Fonseca, que revelou os dados à saída da V Reunião Ordinária do GPL, realizada na Vila da Muxima, avançou que a maior parte dos projectos está ligado à Saúde e Educação, sectores que beneficiaram da construção de centros e postos de saúde e escolas.

 O vice-governador referiu que as mais recentes inaugurações ocorreram, na semana finda, nos municípios de Belas e Kilamba Kiaxi, acrescentando que existem condições para que se cumpra cabalmente o programa.

Na V Reunião Ordinária do GPL, em que foram analisados, entre outros assuntos, o balanço anual do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), Dionísio da Fonseca revelou que, em Luanda, dos 1.224 ex-militares cadastrados, pelo menos 933 estão reintegrados e atendidas 25.690 famílias no âmbito do "Kwenda”.

O vice-governador avançou que os ex-militares foram reintegrados, maioritariamente, no domínio dos Transportes, numa altura em que o processo de reintegração dos restantes desse grupo deve acontecer no próximo mês.

 Dionísio da Fonseca disse que os 25.690 agregados pertencem aos municípios da Quiçama e de Icolo e Bengo, que receberam, trimestralmente, 25.500 kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade