Regiões

Mais de 400 vendedores são vacinados diariamente no mercado “Alemanha”

Pouco mais de 400 vendedores do mercado da Quissala, vulgo Alemanha, na periferia da cidade do Huambo, são vacinados diariamente contra a Covid-19, no quadro das medidas de prevenção e combate à pandemia.

24/11/2021  Última atualização 09H12
© Fotografia por: DR
Trata-se de prestadores de serviços, comerciantes, vencedores ambulantes e moradores de bairros circunvizinhos do mercado, um dos maiores a céu aberto na região Centro/Sul de Angola, com uma área de 110 hectares e com uma movimentação diária acima de dez mil pessoas.

Para o efeito, um posto fixo foi montado no local, numa iniciativa da administração do mercado, em parceria com a Comissão Multi-sectorial de Prevenção e Combate à Covid-19. No local, estão a ser administradas as vacinas da AstraZeneca, Sinopharm e Pfizer.

Em declarações à Angop, o administrador do mercado, Rui Paiva, informou que a iniciativa visa descongestionar as filas nos postos de alto rendimento montados na cidade do Huambo, com realce para o pavilhão multi-usos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem.

Referiu que a montagem do posto surge, também, da necessidade de facilitar a vida aos compradores e vendedores do mercado, com a aproximação dos serviços de vacinação.

Sem avançar o volume de negócios, disse que o mercado movimenta, diariamente, cidadãos de várias regiões do país, vindo, na sua maioria, do Bié, Cuando Cubango, Huíla e Moxico.

O quadro epidemiológico da província do Huambo indicava, até na segunda-feira, o registo de 3.354 infecções por Covid-19, com 3.163 recuperados, 129 óbitos e 62 em tratamento institucional e domiciliar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões