Regiões

Mais de 328 mil pessoas vacinada

João Constantino | Cuito

Jornalista

Mais de 328 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 do Bié, província que registou, até ontem, 812 casos positivos, 762 recuperados e 50 óbitos.

09/12/2021  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR
O director do Gabinete Provincial de Saúde no Bié, Isaías Cambissa, a situação epidemiológica na província é calma. Destacou o facto de não se registar casos positivos da Covid-19  há mais de um mês. "Ao longo da semana foram realizados 150 testes, todos com resultados negativos”, disse.  No capítulo da vacinação, referiu, o quadro aponta para  328.701 pessoas com a primeira dose, mais de 91 mil com a segunda dose e 1.745 com a dose única (Jonsohn&Jonsohn).

 Actualmente o Gabinete provincial da Saúde trabalha no registo das comunidades a nível rural não atingidas pela vacinação contra a Covid-19, com equipas avançadas e móveis, bem como naquelas localidades de difícil acesso, sobretudo nesta época chuvosa.

"A comissão provincial de resposta rápida à Covid-19 apela à continuidade no cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a pandemia", recomendou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões