O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social informou, sexta-feira, em comunicado que foi acrescida uma hora e meia ao horário normal de trabalho da função pública, devido o feriado de 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.
A direcção do liceu António Agostinho Neto, em Ndalatando, no Cuanza-Norte, procedeu, sexta-feira, a outorga de 320 diplomas aos formandos dos cursos médios de Ciências Humanas, Físicas e Biológicas, bem como na área de Direito.
Constantina Machado felicitou os estudantes pelo esforço e dedicação que mantiveram ao longo dos anos lectivos até à conclusão dos cursos. "Esse momento não marca apenas o fim de uma etapa importante na vida dos estudantes, mas também simboliza um novo começo”, afirmou.
A vice-governadora incentivou os finalistas a darem continuidade aos estudos e buscarem novas oportunidades.
Num documento lido durante a cerimónia, os finalistas agradeceram aos professores e familiares pelo apoio incondicional.
O director da instituição, Ornelas Capaxe, disse estar orgulhoso pela conquista dos estudantes e pediu dedicação contínua.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, solicitou, sexta-feira, maior colaboração dos pais e encar- regados de educação para o êxito da terceira fase da campanha de vacinação contra a Pólio, que decorre até amanhã em todo o país, no fim da qual se prevê vacinar mais de seis milhões de crianças.
Quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, uma das quais em “estado crítico”, na sequência de uma colisão entre um autocarro da empresa Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) e um camião carregado de sacos de arroz, ocorrida, na madrugada de sexta-feira, na Avenida Deolinda Rodrigues, no município de Viana, província de Luanda.
A correspondente-chefe da agência noticiosa de Cuba Prensa Latina, Karina Marron Gonzalez, visitou, sexta-feira, a sede da empresa pública Edições Novembro, com o objectivo de estreitar os laços existentes entre os media e traçar um futuro de cooperação entre os dois povos.
Angola e todos os outros países africanos participantes no Fórum de Cooperação China – África (FOCAC) subscreveram a Declaração de Beijing, sobre a Construção Cojunta de uma Comunidade China-África para todos, com Futuro Compartilhado para a Nova Era.
O ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, revelou, em Beijing, que o sector que dirige integra a delegação angolana ao Fórum de Cooperação China-África (FOCAC) com o objectivo de rubricar novos acordos, tendo em vista aos desafios do país em garantir a segurança alimentar.
O secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, solicitou, sexta-feira, maior colaboração dos pais e encar- regados de educação para o êxito da terceira fase da campanha de vacinação contra a Pólio, que decorre até amanhã em todo o país, no fim da qual se prevê vacinar mais de seis milhões de crianças.