Regiões

Mais de 30 técnicos capacitados em gestão de fundos no Cazengo

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Trinta e sete técnicos afectos às comissões de gestão das Escolas de Campo do Município do Cazengo, sede da Província do Cuanza-Norte, foram capacitados, numa formação em gestão de fundos que durou dois dias.

30/07/2024  Última atualização 20H58
© Fotografia por: Marcelo Manuel / Ndalatando

A iniciativa do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA) em parceria com a Direcção Municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas, serviu para capacitar os camponeses locais com competências técnicas básicas para gestão de fundos colocados à disposição das escolas de campo.

Durante o evento foram abordadas matérias sobre o papel da comissão de gestão de uma ECA e do seu facilitador", "Gestão do fundo da ECA" e sobre "gestão de conflitos na ECA e na comunidade".

A formação decorreu numa das Escolas Primárias de Ndalatando e durante a abertura, o director municipal em exercício da Agricultura, Pecuária e Pescas do Cazengo, Mateus da Silva Caiela, realçou o impacto vital e preponderante da agricultura na vida socioeconómica do País e no seio das famílias.

Por último, o responsável referiu que o município do Cazengo conta com 37 ECA que englobam 1.151 famílias camponesas, dos quais 372 homens e 779 mulheres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões