Economia

Mais de 30 empresas participam de hoje a sábado na Expo-Namibe

Trinta e cinco empresas de vários ramos de negócios participam do fórum económico produtivo designado “Expo-Namibe”, que decorre de hoje até sábado, na Marginal do Namibe, em alusão às comemorações dos 172 anos da fundação de Moçâmedes, segundo informou ao Jornal de Angola o responsável da Real Eventos Entertainment.

04/08/2021  Última atualização 08H00
A Baía do Namibe é um postal desta cidade costeira e também deverá beneficiar em breve de melhorias © Fotografia por: DR
Ângelo Gelson da Silva Machado disse que o objectivo é apresentar as oportunidades económicas, sociais e culturais da província, bem como explorar factores de atracção de investimentos que concorrem para o desenvolvimento do país.

"Até ao momento tudo decorre na normalidade. Como organização garantimos que o local está pronto para receber os expositores e visitantes da segunda edição da Expo-Namibe”, frisou.
A organização prevê receber mais de três mil visitantes, mas não estipulou um valor exacto a arrecadar em termos de receitas, mas asseguraram que  apenas pretendem superar o valor da primeira edição que rendeu mais de dois milhões de kwanzas.

De acordo com Ângelo Gelson Machado, as empresas inscritas são maioritariamente do ramo privado, sendo  cinco públicas e trinta privadas.  Lamentou a não inserção dos investidores de algumas empresas das províncias que compõem o corredor sul, que participaram na primeira edição, devido ao aumento dos casos positivos de Covid-19 que se tem registado nos últimos dias na região.

"Nesta edição, sentimos o fraco interesse e participação dos investidores do ramo da agricultura. A organização conta com apenas uma empresa para participar” , referiu.
O responsável do evento enalteceu a boa vontade do governo local, na cedência do espaço e do envolvimento dos órgãos do Estado da província no asseguramento da organização desta segunda edição da Expo-Namibe.

Para além da actividade comercial, a segunda edição da Expo-Namibe vai contar com exposição artesanal, desfile de moda, palestras, workshops, actividade músico-cultural e interacção entre empresários locais. A Edições Novembro vai também estar presente   nesta "Expo-Namibe” para divulgar os seus produtos, com realce na mobilização dos leitores para subscreverem a assinatura na plataforma on line, bem como angariar empresários para publicitarem  os seus negócios.

A Real Eventos  Entertainment organiza esta se-gunda edição da Expo-Namibe em colaboração com a administração municipal de Moçâmedes.
Apesar de dominada por um vasto deserto, a província do Namibe tem traçado vários projectos de desenvolvimento em todas as áreas.

Neste momento, está em curso a execução do Plano de Desenvolvimento Provincial, através do qual deverão nascer várias infra-estruturas e serviços essenciais, incluindo estradas de ligações entre as diferentes localidades da província, além das vias interprovinciais.
Maria Cavela / Moçâmedes

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia