Regiões

Mais de 25 mil famílias do Cuango beneficiam-se do Kwenda

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Pelo menos 25 718 agregados familiares do município do Cuango, província da Lunda-Norte, beneficiarão a partir de quarta-feira (22) das transferências monetárias do Programa de Fortalecimento de Protecção Social (Kwenda), apurou o Jornal de Angola.

17/09/2021  Última atualização 20H33
© Fotografia por: DR

Em nota, o departamento executivo provincial do Fundo de Apoio Social (FAS) refere que a cerimónia contará com o governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, administrador municipal Gastão Cahata, autoridades tradicionais, partidos políticos e coordenadores das comissões de bairros locais.

A directora-geral adjunta do FAS para a Área Técnica, Teresa Quivienguele, e os  representantes provinciais da instituição na Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico também  são aguardados no município do Cuango.

O Kwenda integra outras duas componentes: a Inclusão Produtiva e o Reforço do Cadastro Social Único. É um programa do Executivo angolano de apoio às famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade, avaliado em USD 420 milhões.

É financiado em USD 320 milhões pelo Banco Mundial e os outros 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional, sendo operacionalizado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa que, em coordenação com demais programas de combate à pobreza, contribui para promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões