Sociedade

Mais de 18 mil cidadãos sensibilizados sobre medidas de prevenção

Arão Martins | Cuvango

Jornalista

Mais de 18 mil cidadãos foram, até ontem, sensibilizados sobre as medidas de prevenção para conter a propagação de novos casos da Covid-19, numa iniciativa da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

30/01/2021  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR
A secretária provincial da JMPLA, na Huíla, Ilda Martins, que prestou a informação, esclareceu que a sensibilização foi feita nos mercados paralelos, bairros, escolas e nas estradas dos 14 municípios que compõem a província.

Ilda Martins disse que a organização vai continuar a transmitir a mensagem das autoridades sanitárias sobre as medidas a observar para evitar a propagação da pandemia."Com as brigadas criadas nos municípios, temos estado a transmitir a forma correcta do uso da máscara, lavagem das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel, a observância do distanciamento físico, entre outras medidas”, disse.

Além de referir que foram distribuídas máscaras caseiras, panfletos com informações sobre à Covid-19, realçou que a observância das medidas de biossegurança constitui uma responsabilidade colectiva e individual. Acrescentou que as autoridades sanitárias continuam a reportar a existência de alguns casos novos, o que obriga todos a não baixar a guarda.

"O novo coronavírus é uma doença perigosa e as consequências delas resultantes são drásticas para as vidas das pessoas. É importante continuar a observar comportamento que visa cortar a cadeia de contaminação nas comunidades”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade