A representante adjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Mamiosa Rangers, garantiu, segunda-feira, na cidade do Sumbe, que a instituição vai ajudar a melhorar o programa de subvenção para sector da Saúde no país, através do Fundo Global.
Pelo menos 107, das 17.153 famílias cadastradas no município de Icolo e Bengo, na província do Bengo, beneficiaram, segunda-feira, de transferências monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social "Kwenda".
Segundo a directora do Instituto de Desenvolvimento Local, Ana Machado, as transferências sociais monetárias na localidade terminam no próximo dia 11.
Explicou que o processo de cadastramento teve início em Outubro de 2020, casa-a-casa, principalmente em zonas onde residem pessoas mais carenciadas.
Em seguida, acrescentou, foi feita uma confirmação de prova de vida, para excluir os erros e garantir a inclusão dos reais necessitados.
Ana Machado disse que, depois da entrega dos valores, na maior parte das comunidades, os Agentes de Desenvolvimento Comunitário (ADECO) vão fazer o acompanhamento das famílias, para que possam aplicar bem o dinheiro.
"Temos uma base de dados que permite detectar as pessoas não residentes e falecidas, bem como aquelas com duplo cadastramento”, disse.
Nesta fase, realçou, estão a ser pagas a segunda e a terceira prestação do Kwenda, num valor de 51 mil kwanzas por agregado familiar.
O Kwenda é um programa do Governo de Angola, que visa apoiar famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade. Avaliado em 420 milhões de dólares é financiado em 320 milhões pelo Banco Mundial e 100 milhões provenientes do Tesouro Nacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginArrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
Os habitantes do município do Cuito, capital político-administrativa da província do Bié, são a favor de uma maior divulgação do Dia dos Mártires da Resistência da Batalha que se desenrolou na cidade, logo após à divulgação dos resultados das eleições de 1992, cujos resultados não foram aceites pela UNITA.
O governador da Lunda-Sul procedeu, esta segunda-feira, ao lançamento da pedra para o início das obras de construção de um condomínio de 289 casas do tipo T3, T4 e T5, uma iniciativa privada que tem por fim mitigar o défice de habitação na província.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) incinerou, cerca de 342 quilogramas e 826 gramas de cannabis sativa, vulgo liamba, na zona de Cahuabi, cerca de quatro quilómetros a norte da cidade de Ndalatando, no município do Cazengo.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Pep Clarós, pode divulgar, esta noite, os doze jogadores convocados para a disputa da terceira janela FIBA de qualificação africa-na para o Campeonato do Mundo'2023, na Ásia.
Cerca de três mil milhões de kwanzas é o valor que vai custar a construção de três centros materno-infantis de referência nos bairros 22 de Janeiro, Alto Kifangondo e Paz nos Mulenvos, em Ca-cuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM).
O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está reunido, desde terça-feira , em Conselho Consultivo, na cidade do Lu-bango, província da Huíla, para definir as metas do próximo quinquénio 2023-2027.
O musicólogo e compositor angolano Víctor Gama apresenta, a partir de amanhã, no deserto do Namibe, o projecto “Tectonik: Tômbwa - Café Mito da Utopia”, que inclui uma exposição “pop-up”, um laboratório de pesquisa e a projecção de filmes, numa das ruínas das casas de cantoneiros, junto à estrada entre Moçâmedes e o município do Tômbwa.