Regiões

Mais de 15 mil milhões de kwanzas em obras do PIIM

João Constantino | Cuito

Jornalista

Mais de 15 mil milhões de kwanzas foram gastos na província do Bié em obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), revelou o vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, José Tchatuvela.

26/07/2021  Última atualização 05H45
© Fotografia por: Benjamim Cândido | Edições Novembro
Segundo o governante, estão em execução 143 projectos, que correspondem a 74 por cento do total das acções em carteira.   
Estes números foram revelados na VI Reunião Ordinária do Governo da província, realizada, no fim-de-semana, na qual os participantes manifestaram satisfação com o andamento e a qualidade das obras do PIIM. 


Das obras em curso, referiu, realce para a construção de escolas, postos de saúde, residências para técnicos, pontes, entre outros empreendimentos de impacto social.

 Os membros do Governo Provincial regozijaram-se com o volume das obras realizadas nos meses de Junho e Julho do ano em curso, pois, neste período, foram concluídos 36 projectos, que reflectiram-se na melhoria das condições socioeconómicas das populações.  


As acções do PIIM no Bié facilitaram a aquisição de kits de saneamento básico para a limpeza das sedes municipais e comunais, a criação de mais 277 postos de trabalho e a melhoria na circulação de pessoas e bens entre as sedes municipais e as respectivas comunas. 


No domínio da Educação, foram inauguradas, entre Junho e Julho, mais sete escolas, que vão albergar cerca de cinco mil alunos, nos vários subsistemas de ensino. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões