Regiões

Mais de 122 mil novos alunos no ano lectivo

Um total de 122 mil e 99 novos alunos serão inseridos no presente ano lectivo 2021/2022 no sistema de ensino, na província do Cuanza-Sul, juntando-se aos outros 500 mil e 541 matriculados no passado.

31/08/2021  Última atualização 21H33
Governador perspectiva mais escolas na província © Fotografia por: Casimiro José

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (31) na comuna do Dumbi, município de Cassongue, pelo governador da província, na abertura do acto, sob lema "professores liderando e promovendo mudanças em tempo de crise”.

Job Capapinha sublinhou que o objectivo do Executivo é continuar a aumentar infra-estruturas escolares para, a cada etapa, responder às necessidades do sector. Reconheceu o défice que se regista nos diferentes níveis de ensino.

Mais escolas

Por seu turno, o director do Gabinete Provincial da Educação, Inácio Tito, disse que a rede escolar para o presente ano lectivo compreende 474 estabelecimentos de ensino, dos quais oito construídos no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e dez mil e 469 professores.

Referiu que, com a conclusão das oito escolas do PIIM, o sector ganhou "fôlego” e mostrou-se confiante quanto ao ingresso de novos alunos, tendo em conta o andamento das obras em toda a província.

Espera-se, nos próximos tempos, a conclusão de 19 novas escolas para aumentar a oferta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões