Regiões

Mais de 12 mil famílias no Luquembo beneficiam do dinheiro do Kwenda

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

As mais de 12 mil famílias cadastradas no município do Luquembo, província de Malanje, começaram a receber este sábado (14), as primeiras rendas trimestrais de 25 mil e 500 kwanzas cada, à luz do Programa de Fortalecimento da Protecção Social "Kwenda".

15/08/2021  Última atualização 20H15
© Fotografia por: DR

As famílias beneficiadas em Luquembo resultam do trabalho de cadastramento realizado em 349 aldeias das seis comunas daquela circunscrição, nomeadamente, Rimba, Capunda, Kimbango, Dombo-Azanga, Cunga Palanga e a sede.

De acordo com director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Gomes Golambole, o processo de cadastramento iniciado em Dezembro de 2020, "só foi possível graças a envolvência de 78 jovens locais e 20 técnicos da instituição no período em referência que percorreram zonas recônditas do município”.

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos que prestigiou o acto, referiu que os valores entregues não vão resolver na totalidade os problemas que as famílias enfrentam mas "vão contribuir para a sua minimização", disse.

A anciã Joana Sinduba foi uma das contempladas. Aos 68 anos de idade, considerou que o dinheiro vai ser empregue na compra de instrumentos para o campo como catana e enxada, para trabalhar no campo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões