Sociedade

Mais de 100 casos de tráfico de seres humanos sob investigação

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Mais de 100 supostos casos de tráfico de seres humanos, cujas vítimas foram maioritariamente crianças, estão sob investigação das autoridades angolanas.

07/06/2021  Última atualização 22H50
© Fotografia por: DR

A informação foi prestada  segunda-feira (7), no Dundo, Lunda-Norte, pelo chefe de departamento para os direitos económicos, sociais, ambientais e culturais da Direcção Nacional, do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Felismino  Lisboa.

O responsável que falava durante um Workshop sobre "tráfico de seres humanos e direitos de asilo, esclareceu que além dos processos em investigação, 21 casos de tráfico de seres  humanos já foram julgados.

Felismino Lisboa garantiu que a situação está controlada, mas entende que o órgão de tutela deve continuar a manter as medidas para combater o fenómeno, principalmente nas províncias fronteiriças.

"À semelhança de outras províncias a Lunda-Norte constitui preocupação,  por partilhar uma vasta fronteira de 770 quilómetros quadrados com a vizinha República Democrática do Congo (RDC)", alertou.

Segundo Felismino Lisboa, Angola é tido como um dos países de origem, destino e trânsito de tráfico de seres humanos, o que leva as autoridades a estarem cada vez mais atentas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade