Economia

Mais de 100 cabeças de gado bovino vão hoje a leilão

Ana Paulo

Jornalista

Mais de 100 cabeças de gado, entre bovinos e caprinos, vão ser, este sábdo, leiloados na 2° Edição da Feira do Agronegócio da Barra do Cuanza (FABAC), informou ontem, em Luanda, o presidente da Cooperativa, Agropecuária e Pescas do Lombo.

03/06/2023  Última atualização 08H45
Administradora adjunta de Belas em visita guiada à FABAC © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Carlos Paiva, que falou à margem da inauguração da FABAC, explicou só não fazer parte do leilão o gado suíno, e isso pela sua especificidade, uma vez o espaço não oferecer condições para os mesmos.

O grande leilão terá início as 17 horas e, no local, estarão presentes os criadores de gado de renome no mercado nacional.

Carlos Paiva perspectiva, com isso, que com à venda em leilão, o volume de negócio será maior que na 1° edição, incluindo as trocas comerciais entre produtores. 

"Prevemos também contratos de compra futura e volume de negócios de mais de 100 milhões de kwanzas", indicou.

Por sua vez, a administradora adjunta para Área Económica e Financeira do Município de Belas, Maria António Francisco, reconhece que a FABAC veio dinamizar a circunscrição, sobretudo no que toca às trocas comerciais entre produtores e pecuaristas da região.

Maria António Francisco valorizou ainda a iniciativa da Cooperativa, Agropecuária e Pescas do Lombo, por dar, mais uma vez, oportunidade aos investidores nacionais e internacionais. Disse acreditar que, por fim, o certame terminará com fortes parcerias no decorrer dos três dias de evento.

Actualmente, reconheceu Maria Francisco, existe no país muita diversidade de produtos no sector do agronegócio, que precisam de ser divulgados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia