A Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) queixou-se, esta quarta-feira, das baixas taxas de ocupação, ausência de créditos financeiros bonificados, falta de uma central logística e de energia e água canalizada, em algumas zonas, para alavancar o sector.
A conferência "Doing Business in Angola" que decorreu, terça-feira, em Lisboa, reuniu empresários portugueses de destaque com experiência consolidada e aqueles que aspiram ingressar no mercado angolano.
Mais de 100 cabeças de gado, entre bovinos e caprinos, vão ser, este sábdo, leiloados na 2° Edição da Feira do Agronegócio da Barra do Cuanza (FABAC), informou ontem, em Luanda, o presidente da Cooperativa, Agropecuária e Pescas do Lombo.
Carlos Paiva, que falou à margem da inauguração da FABAC, explicou só não fazer parte do leilão o gado suíno, e isso pela sua especificidade, uma vez o espaço não oferecer condições para os mesmos.
O grande leilão terá início as 17 horas e, no local, estarão presentes os criadores de gado de renome no mercado nacional.
Carlos Paiva perspectiva, com isso, que com à venda em leilão, o volume de negócio será maior que na 1° edição, incluindo as trocas comerciais entre produtores.
"Prevemos também contratos de compra futura e volume de negócios de mais de 100 milhões de kwanzas", indicou.
Por sua vez, a administradora adjunta para Área Económica e Financeira do Município de Belas, Maria António Francisco, reconhece que a FABAC veio dinamizar a circunscrição, sobretudo no que toca às trocas comerciais entre produtores e pecuaristas da região.
Maria António Francisco valorizou ainda a iniciativa da Cooperativa, Agropecuária e Pescas do Lombo, por dar, mais uma vez, oportunidade aos investidores nacionais e internacionais. Disse acreditar que, por fim, o certame terminará com fortes parcerias no decorrer dos três dias de evento.
Actualmente, reconheceu Maria Francisco, existe no país muita diversidade de produtos no sector do agronegócio, que precisam de ser divulgados.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs concorrentes angolanos à 40ª edição do “Global Management Challenge”, aberta segunda-feira, que se disputa até amanhã, em Luanda, devem pensar em desafios de investimentos e estratégias que possam resultar em atracção de negócios para Angola.
A capital angolana acolhe, de 5 a 8 de Outubro, a 53.ª Conferência das Companhias Aéreas da África Austral, certame de referência no sector da aviação que vai reflectir sobre o desenvolvimento comercial em África.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.