O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Pelo menos 1.209 novos agentes integraram, esta terça-feira, o quadro de efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), após concluírem, em Luanda, o curso de especialização em anti-terrorismo e anti-distúrbio.
Os novos efectivos da Polícia Nacional foram apresentados em parada, num acto presidido pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho, que visou saudar o 30º aniversário da PIR, ocorrido no centro de Instrução.
Os 1.209 finalistas frequentaram o curso básico, dividido pelas fases de instrução militar, ordem pública e intervenção rápida, por um período de nove meses.
Os novos agentes, que saíram de um grupo de 1.215 elementos, sendo que seis foram enquadrados no Ministério do Interior, foram promovidos a patente de agentes de 1ª classe.
O ministro referiu que o efectivo recém-integrado nas fileiras da Polícia Nacional vai reforçar o contingente existente no asseguramento dos períodos pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleitoral.
Eugénio Laborinho considerou que a Polícia sai mais reforçada, para cumprir exemplarmente o seu papel, ali onde for chamada. Por isso, nos últimos dois anos, tem sido feito investimentos para a melhoria da criação de condições humanas, materiais e tecnológicas, no sentido da modernização e rejuvenescimento das forças da PIR.
O ministro disse que a capacitação de reacção técnica, táctica e operativa pela ingente e contínua necessidade de elevação do sentimento de segurança dos cidadãos deve continuar a ser uma aposta da instituição.
Na ocasião, foram promovidos 33 efectivos, sendo 12 a título póstumo, e homenageado e exaltado, com diplomas de mérito, os antigos comandantes Alfredo Ekuikui e Alfredo Quintino.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
Duas agentes eleitorais morreram e outros dois ficaram feridos, esta terça-feira, na província do Bié, em consequência do capotamento de uma viatura que prestava serviço à Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga cujas causas do acidente ainda estão por determinar.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) anunciou, terça-feira, que "a mudança da estação de cacimbo para a época chuvosa vai continuar a ter temperaturas baixas até Setembro para as províncias banhadas pelo Oceano Atlântico".
As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário públicas, comparticipadas e privadas arrancam no dia 6 de Setembro, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022/2023.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.