Sociedade

Mais Bilhetes entregues a utentes no Huambo

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Pelo menos nove mil Bilhetes de Identidade (BI), que se encontravam por levantar, foram entregues aos utentes, durante o mês de Maio, pelos Serviços de Identificação da Delegação Provincial da Justiça e Direitos Humanos do Huambo.

15/06/2022  Última atualização 10H25
Há cada vez mais mais pessoas nas comunidades com Bilhete © Fotografia por: Edições Novembro

Os dados foram avançados, ontem, pelo chefe do Departamento de Identificação, Hélder Gomes, que acrescentou que, no mesmo período, foram emitidos 6.020 BI, entre renovação e emissão do referido documento.

Hélder Gomes afirmou que a campanha que atingiu os objectivos preconizados, tendo em conta o número de emissões de assentos de nascimento e de Bilhetes de Identidade, de forma gratuita.

O responsável lembrou que, durante a campanha de emissão e entrega do BI, a instituição estabeleceu um horário de atendimento, que era de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados e domingos, o atendimento acontecia entre 9 e 13 horas.

O responsável anunciou que, em breve, o sector pretende fazer o lançamento de mais um programa de entrega massiva de documentos às comunidades rurais, tendo em conta que existem ainda muitos cidadãos que ainda não levantaram os Bilhetes de Identidade.

O chefe de departamento realçou que se pretende, nos próximos tempos, levar a campanha junto de cidadãos, para evitar que os que quiserem tratar os referidos documentos evitem andar grandes distâncias.

Hélder Gomes adiantou que, para este mês de Junho, dedicado à criança, vai decorrer o lançamento de outro projecto de emissão de Bilhete de Identidade, para atender essa camada da sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade