Política

“Magufuli deixa um vazio na África Austral”

O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou que a morte do Presidente da Tanzânia, John Pombe Magufuli, ocorrida na quarta-feira, deixa um vazio difícil de preencher, ao nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

19/03/2021  Última atualização 11H25
Presidente da Tanzânia morreu na última quarta-feira © Fotografia por: DR
Numa mensagem de condolências endereçada, ontem, à Vice-Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, João Lourenço escreve que John Magufuli, "pela sua sagacidade, impulsionou iniciativas e ideias que dinamizaram a SADC e ajudaram a reforçar o seu papel de catalisador do desenvolvimento da sub-região e de África no seu todo”.

João Lourenço diz ter sido com "com profunda consternação” que tomou conhecimento do falecimento de John Magufuli e apresentou, ao povo e ao Governo tanzaniano, em nome do Executivo angolano e no seu próprio, os "mais profundos sentimentos de pesar”.

"Nesta hora dolorosa para a Nação tanzaniana, em que a perda prematura do vosso líder vos coloca o desafio de prosseguirem a sua obra em favor do progresso e do desenvolvimento da Tanzânia, expresso a minha convicção de que os dirigentes nacionais saberão superar com serenidade este momento difícil, em merecida homenagem ao malogrado Presidente John Magufuli”, lê-se na mensagem.
O estadista angolano pede à Vice-Presidente da Tanzânia que estenda as condolências à família enlutada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política