Economia

Maersk apoia trabalhos de perfuração

A empresa Maersk Supply Services tem um contrato assinado com a Esso Angola, com a finalidade de administrar projectos de suporte de engenharia e serviços marítimos.

22/06/2022  Última atualização 10H12
© Fotografia por: DR

A empresa naval vai fornecer um dos seus  navios – o Maersk Forza (embarcação de apoio submarino), para realizar os trabalhos marítimos, incluindo o suporte de manutenção em offshore, levantamento de precisão AHC em águas profundas e operações de ROV para a instalação de equipamentos submarinos e outros equipamentos marítimos.

O navio Maersk Forza encontra-se actualmente na Noruega, com previsão de atracar o território angolano no terceiro trimestre deste ano, juntamente com a equipa do projecto. A Exxon deve começar a perfurar no Bloco 15 ainda no decurso deste mês, visto que a empresa já alugou o Valaris DS-9, com início do contrato proposto para Junho de 2022 e término em Junho de 2024.

A Exxon assinou um acordo com o Governo angolano, em meados de 2019, onde estabeleceu a extensão da licença de  concessão do Bloco 15,  assumindo vários compromissos de produção e exploração, com a finalidade de adicionar cerca de 40 KBPD dos actuais 143,535 BPD (barris de petróleo por dia) produzidos, consoante os dados da PetroAngola de Abril de 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia