Desporto

Madrid pode voltar a realizar o Grande Prémio da F1

JA Online

A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, assinalou que já iniciou conversações com a "Federação Internacional de Automobilismo" para que o Grande Prémio de F1 possa voltar a ser realizado no circuito de Jarama nos próximos anos.

23/09/2022  Última atualização 14H48
© Fotografia por: FÓRMULA 1® via Scuderia_Fangio

"As conversações estão no início. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está interessada e estamos a trabalhar com ela para analisar como devemos começar esta importante aventura", sublinhou Isabel Díaz Ayuso, citada pelo Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, o circuito de Jarama está a precisar de obras e de uma reformulação, contudo os custos face às estimativas estão avaliados em cerca de 50 milhões de euros, mais 20 a 30 milhões que teriam de ser pagos à F1 para a realização do evento em solo madrileno.

Para a presidente da Comunidade de Madrid, é possível fazer coexistir o Grande Prémio de Barcelona com o Grande Prémio de Madrid, não sendo por isso uma medida que vise a retirar o foco da prova que costuma acontecer na Catalunha.

"Realizar este grande evento automobilístico é uma alavanca económica, já que a Fórmula 1 tem muitos fãs e atrai o turismo", disse, frisando que será preciso agora contactar várias empresas públicas e privadas para garantir a viabilidade do projecto".

Depois de finalizadas as negociações, se tudo correr bem para ambas partes envolvidas, aconteceria o regresso da F1 ao circuito de Jarama, tendo realizado o último Grande Prémio em 1981, culminando com a vitória de Gilles Villeneuve, da Ferrari.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto