Desporto

Macovi Sport Clube reassume liderança

Job Franco

Jornalista

A Macovi Sport Clube reassumiu, no passado domingo, a liderança do Campeonato Provincial de Luanda de Xadrez por equipas, mercê da vitória, por 3-2, sobre a Escola Ditrov, em desafio referente à quarta jornada.

12/10/2021  Última atualização 08H40
Macovi Sport Clube, na liderança do Campeonato Provincial de Luanda de Xadrez © Fotografia por: Edições Novembro
Disputada sob o signo do equilíbrio, a Macovi Sport Clube acabou por vencer a partida, visto que a equipa adversária cometeu erros na ponta final. Com a vitória, a Macovi Sport Clube soma 15, 5 pontos, ao passo que a Escola Ditrov, foi relegada para a segunda posição, com menos meio ponto.


Na terceira posição está o Núcleo Angola Chess, com 13,5 pontos na tabela classificativa. O Núcleo não foi além de um empate diante da selecção militar (2,5-2,5), que ocupa a quinta posição, com 11, 5 pontos.


O mesmo resultado registou-se no tabuleiro que opôs o 1º de Agosto ao ASA. Com a igualdade, os militares do Rio Seco ocupam a quarta posição com 13 pontos, já os aviadores encontram-se dois lugares abaixo com menos dois.
A equipa da Mentes Brilhantes sétima classificada (10 pontos), cilindrou, por 5-0, a Academia Macovi Dangereux (15º, com quatro pontos).  A Academia Macovi Golfe 1 (oitava com 10 pontos) perdeu, por 2-1, frente a Escola JJ (nona com 9,5 pontos).


A Escola Mestre João Francisco (11º,  8, 5 pontos) superou a concorrência da formação do Brilho Sapiens (12º com seis pontos). Academia Macovi Capalanca (13º quatro pontos), folgou por imperativo de calendário. Clube Cassingi (14º quatro pontos) e Academia Macovi Golfe 2 (10º com 9,5 pontos), o jogo ficou em 1-4.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto