Cultura

Luzineide Tomás declama em recital

Maria Hengo

Jornalista

“Sentimentos à Flor da Pele” é o título do primeiro recital de poesia a solo de Luzineide Tomás, a ser realizado hoje, às 18h30, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda.

27/07/2024  Última atualização 09H45
Poetisa recita “Sentimentos à Flor da Pele” em Luanda © Fotografia por: DR
A autora promete proporcionar um momento mais intimista com os fãs, uma vez que será uma experiência única e transformadora, onde cada palavra a ser dita ganhará vida e se transformará em emoções palpáveis.

Por meio da selecção cuidada de poemas impactantes e da performance expressiva de cada participante, Luzineide pretende, igualmente, mergulhar o público num universo de sensações e reflexões profundas com os títulos "Beleza colateral”, "Visita guiada”, "Amar Perdida (Mente)”, "Mágoas de grandeza”, "Rascunho”, "Caminho do mato”, "Dois em um só” e "Poema Cerrado”.

"Os sentimentos serão expostos de forma crua e poderosa, em um ambiente acolhedor e familiar, onde cada pausa, entoação e cada olhar ganhará um significado intenso, levando a assistência a uma jornada de autodescoberta”, disse.

Adicionalmente, reforçou, o recital se destacará pela busca constante de inovação e criatividade na apresentação dos textos, com colaborações artísticas, uso de elementos visuais e interacção com a plateia, buscando criar um ambiente acolhedor e estimulante, que transcende as barreiras da linguagem e comunicação.

"O nosso compromisso estará em proporcionar uma experiência poética inesquecível, que toque o coração e a mente de cada espectador, inspirando reflexões e conexões genuínas”, concluiu.

Sobre a poetisa

Luzineide Oriana Lino Chipexi Tomás, conhecida nas lides artísticas como poetisa de Luz ou simplesmente Luz, nasceu em 1996, em Luanda, é formada em Engenharia Química e mestranda em Gestão Ambiental.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura