– «Insistes sempre no mesmo!?» – resmungou o Tomé, que considera terem sido construídas imensas escolas e salas de aula, que o país tem muitas universidades, públicas e privadas, e não compreende o cepticismo do Quim, seu amigo de infância.
Após o calar das armas no ano de 2002, solenemente foi assinado o Memorando de Entendimento entre o Governo Angolano e a UNITA, a paz e a reconciliação nacional tornaram-se uma realidade e os irmãos desavindos perdoaram-se mutuamente, abraçando a sã convivência na base do respeito, da tolerância e do civismo.
O futebol é arte limpa e só não é assim quando é tocado por actos e factos que o acinzentam, uma s vezes por escândalos a que assistimos durante os jogos, noutras por factores extra-campo, como as tragédias vivenciadas por adeptos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEste ano, o Brasil vai às urnas para escolher um novo Presidente, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais. A primeira volta está marcada para o dia 2 de Outubro. Se for necessária, o segunda vai acontecer no dia 30 do mesmo mês.
O aumento de detenção de pessoas diagnosticadas em estado de dependência química e transtornos coexistentes que, em tese, representa um problema duplicado de saúde mental, estimulou o desenvolvimento de estratégias inovadoras de Justiça Penal a nível mundial.
Os números da insegurança alimentar no continente africano, sobretudo quando envolve crianças, são inquietantes segundo as projecções do UNICEF, razão pela qual as lideranças da União Africana “sentaram” à mesma mesa, no Centro de Conferências de Sipopo, Malabo, Guiné-Equatorial para debater a situação humanitária.
Daniel Yagnyè Tom, médico neurocirurgião camaronês formado na Rússia e exilado em Angola desde 1986, fala sobre a sua vivência no país e a situação do continente africano. Nascido em Douala, Daniel Yagnyè Tom considera-se “angolano de coração”, panafricanista e homem de convicções próprias.
O Grupo das Primeiras-Damas das Repúblicas da União Africana manifestou, este sábado, a necessidade do desenvolvimento do continente, durante um encontro, no Centro de Conferências de Sipopo, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
O município de Cazengo, (Ndalatando), obteve nos últimos anos, ganhos que o podem catapultar para um nível de desenvolvimento sustentável e transformá-lo numa das mais importantes de Angola, isto é, caso se concretizem todos os projectos em carteira elaborados pelo Executivo e Governo local.
O Presidente da República, João Lourenço, considera que não deve haver vacilação na condenação e na tomada de medidas que desencorajem e inviabilizem o funcionamento de Governos que se constituíram com recurso à força militar.
A coligação CASA-CE iniciou este sábado, no Huambo, a campanha de recolha de contribuições públicas para conceber a proposta de programa de Governo a ser apresentado publicamente ao eleitorado na primeira quinzena do próximo mês.
O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, afirmou este sábado, na vila de Muconda, província da Lunda-Sul, que todas as estratégias da oposição para vencer o partido no poder fracassaram, porque este conta com a força do povo para alcançar a vitória.