Desporto

Lutador angolano conquista medalha de bronze no Africano

Jones Mabungo, atleta da Selecção Nacional de lutas, na especialidade greco-romana, conquistou, na quinta-feira, a primeira medalha de bronze no Campeonato Africano, que decorre em El Jadida, Marrocos, até amanhã.

21/05/2022  Última atualização 09H45

Mabungo, da categoria júnior, de 82 Kg, no primeiro combate enfrentou um atleta de nacionalidade marroquina, tendo vencido, por 8-0. No segundo, mediu forças com um lutador egípcio e perdeu, por 0-8. Diante do sul-africano, averbou outra derrota, por 4-6, mas obteve a medalha  de bronze.

Às ordens de Tiago Nseke, em Jadida, Angola persegue a melhoria do bronze alcançado em 2020, pelo que o grupo vai tentar fazer diferente nos próximos combates. Apesar de contar com uma Selecção maioritariamente jovem, Nseke e comandados auguram alcançar a meta traçada. Tratar-se da nona participação do combinado angolano no Africano. A delegação, chefiada por Mvemba Mambuanzi (presidente da Federação), integra ainda Júnior Nsangua (dirigente); Pedro Felisberto, Aurélio Chairez, Tiago Nseke (treinadores); Disilia Evelina e Marlone Mbaya (árbitros); Manzo Diatuka, Jones Mabungo, Patrício Lame, Jeremias Cobi, Armando Ntoya, Ivo Kisungo, Aguinaldo Kiangani, Igor Francisco, Francisco Kadima, Pedro Akibi, António Mambo e Kieto Pacheco (atletas).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto