Desporto

Lundas procuram reforços no CHAN

António de Brito

Com a reabertura do mercado de transferências de jogadores em curso, o CHAN serve de promoção e de porta de saída de muitos futebolistas. Vários clubes, sobretudo europeus e africanos enviaram a Argélia, olheiros e agentes desportivos, com intuito de contratarem jogadores.

23/01/2023  Última atualização 08H56
Dirigente do Sagrada na Argélia à procura de reforços © Fotografia por: DR

O Sagrada Esperança está entre às equipas que procuram reforços na competição, visando a segunda volta do Girabola, onde os objectivos passam pela conquista do título. José Muacabalo Tomás, presidente da formação diamantífera, e o assessor de direcção José Pontes Ramos estão na cidade de Oran, para assistirem aos jogos dos Grupos D e E, e, eventualmente, interessarem-se por algum jogador.

Em conversa com a reportagem do Jornal de Angola, José Muacabalo Tomás, disse que "vim à procura de um pensador de jogo, tendo em vista a segunda volta do Campeonato. O Sagrada necessita de um atleta com essas características. E no país, não temos. Por isso, tomámos a decisão de nos deslocarmos à Argélia, com a finalidade de encontrarmos o que procuramos. E não conseguimos"', lamentou o dirigente.

 Tomás Muacabalo acrescentou, ainda, que a pretensão passava por observar um jogador do Congo Democrático que" nos indicaram, mas não chegamos a observá-lo."

 Questionado se o Sagrada Esperança vai reforçar o plantel nos demais sectores da equipa, Muacabalo Tomás disse que "vamos tomar esta decisão, quando chegarmos a Luanda. Nas restantes posições da equipa, estamos bem servidos. A nossa maior preocupação está no meio- campo. Precisamos de um pensador de jogo. Se encontrarmos o jogador que andamos à procura, estaremos descansados".

 O bicampeão angolano colocou três jogadores nos Palancas Negras, que competem no CHAN, nomeadamente Lepúa, Victoriano e Lulas." Sinto-me honrado, por termos três jogadores na Selecção Nacional. Para nós é prestigiante, por estarmos representado com três atletas", exprimiu total satisfação o número um da Direcção do Sagrada Esperança.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto