Coronavírus

Lunda-Sul reforça medidas de biossegurança

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

As autoridades sanitárias da Lunda-Sul apelaram, ontem, ao reforço das medidas de biossegurança face o aumento do número de casos de Covid-19 nas províncias da Lunda-Norte e do Moxico.

30/07/2021  Última atualização 04H00
© Fotografia por: Edições Novembro
Em conferência de imprensa, o coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Viegas de Almeida, considerou preocupante a situação na Lunda-Norte e no Moxico, por isso pediu mais rigor na fiscalização da entrada e saída nas estradas nacionais 230 e 180.

Nos últimos dias, a província da Lunda-Sul notificou 49 novos casos e a morte de uma mulher em estado de gestação. Para os próximos dias está previsto a recolha e testagem de 1000 amostras no mercado de Candembe e  a  vacinação em massa aos trabalhadores da Sociedade Mineira de Catoca (SMC). A província já vacinou cerca de 25 mil pessoas.

Viegas de Almeida referiu, por outro lado, que dentro dos procedimentos legais definidos é autorizada a realização de festas e convívios em quintais, bares e similares, mas a Polícia vai fiscalizar o cumprimento das medidas para punir os infractores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus