Regiões

Lunda-Sul recebe meios para manutenção de vias

O Governo Provincial da Lunda-Sul recebeu hoje, do Ministério da Construção e Obras Públicas, um lote de equipamentos para trabalhos de estancamento de ravinas, terraplenagem e asfaltagem de vias secundárias e terciárias dos quatro municípios da região.

07/02/2020  Última atualização 22H22
Garcia Mayato|Edições Novembro © Fotografia por: Equipamentos de grande porte fazem parte dos meios recebidos

Entre os equipamentos, constam pá carregadora, niveladora, cilindro de rolo liso, pé de carneiro, máquina giratória, retroescavadeira, cisternas de água tractor agrícola, entre outros meios.

O membro da comissão de gestão do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Fernando Bonito disse que 20 técnicos locais já foram formados para a operacionalização das máquinas.
O responsável informou que as províncias do Zire, Uige, Bengo Cuanza-Sul, Namibe, Lunda-Norte, Bié, Cunene já beneficiaram de equipamentos do género à luz deste processo enca beçado pelo do Ministério da Construção e Obras Públicas.
O vice governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Evanerson Kaputo, avançou que o Governo vai dar prioridade, numa primeira fase, às vias secundárias e terciárias com difícil acesso no interior da província, e fará um trabalho extensivo nas e stradas cujo estado de degradação é acentuado nos bairros da cidade de Saurimo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões