Regiões

Lunda-Sul: População de Mualengue tem novo centro de saúde

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A população da localidade de Mualengue, a cerca de 50 quilómetros do município de Dala, província da Lunda-Sul, conta com um novo centro de saúde, construído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).

08/01/2023  Última atualização 11H08
Depois da inauguração foram entregues kits de medicamento © Fotografia por: DR

Inaugurado, sexta-feira, pelo administrador municipal, Zeca Moutinho, o centro de saúde, apetrechado com fármacos e outros meios, visa  que a população deixe de percorrer distâncias em busca de assistência médica.

Segundo Zeca Moutinho, a estratégia do Governo Provincial de colocar uma unidade sanitária de referência no local é, também, uma das formas de dar respostas às inúmeras inquietações apresentadas pela população, durante vários encontros de auscultação.

 Reafirmou o compromisso do Governo em expandir acções do género em outras zonas, para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, através de acções concretas que,  também, garantam dignidade em zonas de difícil acesso.

 O jovem Sebastião David, que enalteceu os esforços do Governo, garantiu contribuir na conservação do equipamento e denunciar actos de vandalismo, a fim de encorajar o Executivo a colocar outras infra-estruturas que contribuam para o desenvolvimento do município.

No término da cerimónia, testemunhada por membros da administração e outros convidados, o administrador procedeu, igualmente, à entrega de bens alimentares a antigos combatentes e à população em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões