O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, hoje, no município do Soyo, província do Zaire, doze cidadãos detidos, recentemente, sob acusação de praticarem vários crimes, com destaque para roubo e furto qualificado e, ofensas graves à integridade física.
O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Bié colaborou com o grupo de deputados residentes daquela região e juntos plantaram 5 mil plantas no munícipio do Cunhinga, em alusão ao dia internacional das florestas que se assinala, esta terça-feira.
A população da localidade de Mualengue, a cerca de 50 quilómetros do município de Dala, província da Lunda-Sul, conta com um novo centro de saúde, construído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).
Inaugurado, sexta-feira, pelo administrador municipal, Zeca Moutinho, o centro de saúde, apetrechado com fármacos e outros meios, visa que a população deixe de percorrer distâncias em busca de assistência médica.
Segundo Zeca Moutinho, a estratégia do Governo Provincial de colocar uma unidade sanitária de referência no local é, também, uma das formas de dar respostas às inúmeras inquietações apresentadas pela população, durante vários encontros de auscultação.
Reafirmou o compromisso do Governo em expandir acções do género em outras zonas, para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, através de acções concretas que, também, garantam dignidade em zonas de difícil acesso.
O jovem Sebastião David, que enalteceu os esforços do Governo, garantiu contribuir na conservação do equipamento e denunciar actos de vandalismo, a fim de encorajar o Executivo a colocar outras infra-estruturas que contribuam para o desenvolvimento do município.
No término da cerimónia, testemunhada por membros da administração e outros convidados, o administrador procedeu, igualmente, à entrega de bens alimentares a antigos combatentes e à população em situação de vulnerabilidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO bispo emérito da igreja católica, Dom Francisco da Mata Mourisca, falecido no dia 16 de Março do corrente, vai ser enterrado sábado, no interior da Sé Catedral da Diocese do Uíge, localizada na intersecção entre as ruas do Comércio, Dr. António Agostinho Neto e avenida do Café, segundo apurou hoje o Jornal de Angola.
Mais de 200 mulheres de vários estratos sociais, provenientes de Luanda participam nesta terça-feira, numa excursão turística no município do Cuito Cuanavale, no quadro das celebrações dos 35 anos do dia da libertação da África Austral, que se assinala no próximo dia 23 de Março.
O secretário de Estado do Interior, comissário-chefe José Silva, assegurou, segunda-feira, que dentro de alguns meses fica concluída a extensão dos quatro novos estabelecimentos penitenciários que vão permitir uma melhor inserção de reclusos no processo de reeducação e formação técnica e profissional.
O embaixador da Argentina em Angola, Alejandro Verdier, disse, segunda-feira, em Caxito, que a província do Bengo tem muitas potencialidades económicas para serem exploradas e identificou os sectores da agricultura, ensino superior, agronegócio, investigação científica como prioridades para o incremento da cooperação com Angola.
O segundo maior distrito escolar dos Estados Unidos, Los Angeles Unified entrou, esta quarta-feira, em paralisação devido a uma greve de três dias convocada pelo sindicato que representa 30 mil trabalhadores, tendo deixado cerca de 500 mil alunos sem aulas, noticiou a Lusa.
Nove unidades de equipamentos foram entregues, terça-feira, à Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) pelo governador de Luanda, Manuel Homem, no quadro do reforço do saneamento na província.
O secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, encabeçou, terça-feira, em Ndalatando, uma marcha de repúdio à vandalização de bens públicos, no âmbito da sua visita de trabalho ao Cuanza-Norte, onde procede ao acto de abertura da Campanha Geral de Crescimento da organização, sob o lema “Cada Militante mais três Jovens”, que acontece, hoje, no município de Bolongongo.
Angola manifestou o interesse de contar com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) na realização do Fórum sobre as Florestas, que pretende organizar, com o intuito de melhorar a gestão, integrar a redução e valorização das emissões de carbono nas florestas e nas zonas rurais.
O projecto de revisão da Lei Geral do Trabalho (LGT) só vai trazer benefícios se estimular a criação de riqueza e promover a empregabilidade em Angola, defendeu, terça-feira, em Luanda, o representante da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Amin Herji.
Milhares de luandenses nos vários bairros de Luanda vão deixar de percorrer longas distâncias para terem acesso à água potável, com a entrada em funcionamento, ainda este ano, dos sistemas “Bita” e “Quilonga” e a implementação do projecto “ProÁgua”, que vai aumentar a capacidade operacional da EPAL e permitir a substituição de vários equipamentos em três anos, assegurou, ontem, o presidente do Conselho de Administração da empresa pública, Manuel Lopes da Cruz, que falava em alusão ao Dia Mundial da Água, que é hoje assinalado.
A Primeira-Dama da República defendeu, terça-feira, em Luanda, a presença de mais mulheres na Indústria Petrolífera, concedendo-lhes mais oportunidades de formação, já que se trata de uma área muito exigente.