Regiões

Lunda-Sul: Polícia Fiscal apreende mais de trinta barris de gasolina

Um total de 33 barris de 200 e 250 litros de gasolina foram apreendidos pela Polícia Fiscal Fiscal Aduaneira, na província da Lunda-Sul, no período entre Junho de 2020 à Junho de 2021.

12/06/2021  Última atualização 17H09
Comandante da Unidade de Polícia de Fiscal Aduaneira, Mário Senga © Fotografia por: DR

A apreensão deste produto, resultou de duas infrações por contrabando qualificado e por descaminho de mercadorias subvencionadas ou adquiridas com recursos do Estado, na esquadra fiscal aduaneira fluvial do Chiluange, fronteira com a RDC.

De acordo com o uma nota a que Jornal de Angola teve acesso, a mercadoria foi encontrada numa viatura contentorizada de 40 pés, de marca volvo, tendo sido também apreendidos 18 bidões de 20 litros e 02 bidões de 25 litros de gasolina.

Os dados foram avançados, pelo Comandante da Unidade de Polícia de Fiscal Aduaneira, Mário Senga, durante as comemorações do 25° aniversário daquela especialidade da Polícia Nacional.

Mário Senga afirmou também que em função do encerramento de fronteiras por causa da Covid-19, foram registadas apreensões de pequenos volumes de importação e exportação de mercadorias e não só.

A cerimónia das comemorações do 25° aniversário da Polícia Fiscal Aduaneira, foi orientada pelo 2° Comandante Provincial para Ordem Pública, Manuel Lopes.

Na ocasião, o responsável apelou aos efectivos a fazerem uma introspectiva relativamente ao trabalho que vêm realizando, de modo a sentirem-se orgulhosos por fazerem parte da instituição, a observarem rigor, disciplina e dedicação no cumprimento das missões.

Estiveram presentes no acto, membros dos Conselhos Consultivos do Comando Provincial e da Delegação Provincial do Ministério do Interior, bem como técnicos da Administração Geral Tributária (AGT).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões