Política

Lunda-Sul: Mutindi pede reforço da mobilização em massa

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

O coordenador do grupo de acompanhamento à província da Lunda-Sul pelo Bureau Político do Comité Central do MPLA destacou o impacto da mobilização pelos militantes, simpatizantes e amigos em Muconda, e disse que ela reforça a confiança na vitória eleitoral do partido, nas eleições do próximo dia 24 de Agosto.

08/08/2022  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

Pedro Mutindi considera que o protagonismo das estruturas do partido na circunscrição evidencia o fortale-

cimento das bases, constituídas maioritariamente por jovens ávidos pelo dia D "para votarem na continuidade, sob a liderança do candidato João Lourenço”.

Durante a jornada cumprida no fim-de-semana na região fronteiriça que dista mais de 180 quilómetros da cidade de Saurimo, sede da província, Mutindi, destacou na sua intervenção a maturidade e experiência de governação do MPLA. Fez menção às realizações dos últimos 20 anos para provar a  determinação  e coragem para superar, inúmeros obstáculos que condicionam o processo de desenvolvimento do país.

A deslocação do dirigente, em companhia do primeiro secretário do MPLA na província, Daniel Neto, ocorreu no quadro de uma agenda de encontros mantidos com  membros do partido dos comités Central, provincial e municipal e de secretários dos CAP, para transmitir novos métodos de abordagem com os cidadãos, a fim de atrair o voto. Daniel Neto aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo aos militantes para a vigilância contra as arruaças protagonizadas "por grupos mandatados por figuras com interesses inconfessos, tendentes a desestabilizar o processo eleitoral que decorre de forma organizada, clara e transparente". Num contacto com a população destacou no seu improviso a necessidade de engajamento para a conquista de  mais eleitores para o MPLA.

O mandatário dos "Camaradas" disse na sua intervenção que o voto consciente, é o suporte para garantir a estabilidade da paz. Numa curta sessão  pedagógica com  líderes locais do partido, usando uma réplica do boletim de voto, ensinou "a forma correcta de votar" a ser passada aos eleitores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política