Regiões

Lunda-Sul: Detidos por posse ilegal de diamantes e liamba

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Um grupo de dez indivíduos foram detidos, neste final de semana, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, por posse ilegal de pedras de diamantes e liamba, produtos que tinham fins comerciais.

27/09/2022  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR
O porta-voz da Delegação do Ministério do Interior na Lunda-Sul, Florêncio de Almeida, explicou que os indivíduos foram detidos, no quadro da micro operação conjunta entre o Departamento de Crimes Organizados e Tráfico da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), denominada "Usalama”.

Os referidos produtos foram apreendidos nos bairros periféricos de Candembe, Sassamba, Txizaínga, Santo António e Kawazanga, onde capturados, igualmente, uma moto-bomba, balança para pesagem de diamantes, lupa e máquinas calculadoras.

A Polícia registou, ainda, um caso de falsificação de uma ficha de exame do concurso público para ingresso no sector da Saúde, que esteve em posse de um concorrente, no bairro Kawazanga.

Os registos fazem referência a roubo de televisor, botija de gás, varões de aço, carta de condução, verbete, telemóvel, cartões multicaixa e um passe militar, no interior de residências e de viaturas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões