Economia

Lunda-Norte: Jovens produtores recebem apoios de meios agrícolas

Isidoro Samutula | Lóvua

Jornalista

Sete membros da Associação de Jovens Produtores de Agropecuária beneficiaram de inputs agrícolas da Administração Municipal do Lóvua, na Lunda-Norte, para o fomento da agricultura e aquicultura na região.

26/05/2024  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

Dos inputs agrícolas entregues aos jovens produtores, destaca-se sementes de milho, arroz, hortaliças, ração de peixe, redes de pesca, enxadas, catanas, pulverizadores, luvas de borrachas, limas e insecticidas.

O administrador municipal do Lóvua, António Mussumari, disse que os inputs entregues aos jovens agricultores vão ajudar os produtores locais a desenvolverem a actividade agrícola familiar, que é a mais predominante na região.

Para o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas, Eduardo Vitangui Chilanda, o município do Lóvua produz em grande escala tubérculos, frutas, leguminosas e cereais. Referiu que, para a presente campanha agrícola, estão mobilizadas mais de três mil famílias, que estão inseridas em cooperativas e associações de camponeses.

De acordo com Eduardo Chilanda, para o aumento dos níveis de produção no Lóvua foram preparados mais de três mil hectares, para uma produção estimada em 27 mil toneladas de produtos diversos.

Lembrou que, na campanha agrícola do ano passado, o município do Lóvua obteve uma produção abaixo de 20 mil toneladas de produtos diversos, em função do número reduzido de agricultores organizados em cooperativas e associações agrícolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia