Política

Lunda-Norte : Conselho Provincial da Juventude promove campanha de educação cívica

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda-Norte iniciou, este sábado, no Dundo, município do Chitato, uma campanha de sensibilização junto das comunidades locais para que todos os cidadãos, em idade eleitoral, possam exercer o direito de voto no dia 24 de Agosto.

14/08/2022  Última atualização 07H18
© Fotografia por: Edições Novembro|

Com dez brigadas, compostas por igual número de integrantes cada, o CPJ vai em dois dias desenvolver acções de sensibilização, porta a porta, nas principais ruas da cidade do Dundo, nas igrejas, mercados, paragens de táxis e outros locais de maior concentração populacional. 

Mateus Pensa, secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude, disse ao Jornal de Angola que a actividade teve início na rotunda do Dundo, mas vai estender-se aos demais municípios da Lunda-Norte, através das representações locais da organização.

O responsável referiu que as acções de sensibilização vão ter maior incidência sobre os jovens que votarão pela primeira, por constituírem a esmagadora maioria da população angolana.

Os jovens que compõem as brigadas de sensibilização para o voto, segundo Mateus Pensa, beneficiaram de uma acção formativa em matérias ligadas à Educação Cívica Eleitoral.

"Além do apelo ao voto, uma atenção especial, vai ser dada para a observância dos cidadãos ao civismo e o espírito de patriotismo, para que o processo eleitoral decorra num clima de paz e segurança, com vista a exaltação da festa da democracia”, reforçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política