Cultura

Lulas da Paixão reencontra Conjunto Os Kiezos em concerto

Lulas da Paixão foi o convidado do Conjunto Os Kiezos, na tarde de domingo, no Bar da Unidade Africana, em Luanda, para mais uma edição do projecto "Almoço em Família" marcado pelo reencontro de ambos em palco.

14/03/2023  Última atualização 09H02
Artista foi muito aplaudido durante a sua actuação relâmpago © Fotografia por: Edições de Novembro

Os presentes apreciaram o cruzamento entre "Pépé" e outras composições de Lulas da Paixão, e com sucessos intemporais do Conjunto Os Kiezos com destaque para "Princesa Rita".

Depois do conjunto do Marçal ter acolhido: Eduardo Paim, Moreira Filho, Gaby Monteiro, Calabeto e Branca Celeste, na edição passada, Lulas da Paixão foi o escolhido para partilhar o palco do Bar da Unidade Africana. O artista em actuação relâmpago foi aplaudido em temas como "Kim", "Pepé", "Nguama Maka" e "Ngana António". O Conjunto Os Kiezos apresentou o seu reportório habitual, mas teve a inclusão, como guitarra solo, de Alex Samba, em substituição de Brando Cunha, ausente por questões de saúde.

Lulas da Paixão é considerado um dos maiores compositores do país. É autor e interprete dos co-nhecidos temas "Nguami maka”, "Garan”, "Nga quinga nga lembua”, "Kim”, "Xicola”, "Kalumba Eva”, "Muadiakime” (Kuabite Muvu) e "Pepé.

Os Kiezos é a formação angolana mais antiga, surgida na zona do Kapolo Boxi, no Marçal, em 1965, quando Domingos António Miguel da Silva "Kituxi” reuniu os amigos e vizinhos Marito, Adolfo Coelho, Juventino e Avozinho.

A actual formação explora canções como: "Milhoró”, "Princesa Rita”, "Za boba”, "Muá Pangu”, "Mbaku Kavalé”, "Nzoyami”, dentre outros temas que marcam as actuações ao longo da sua existência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura